Polícia Civil apreende peças de motos em loja de Várzea Paulista
- oregionaljornalism
- 11 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de fev.
Os policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, apreenderam na tarde de terça-feira (11) diversas peças de motos em uma loja localizada no Jardim América 2, em Várzea Paulista.
De acordo com o delegado assistente da DIG, Anselmo Carvalho Santalena, a operação visa reduzir os índices de criminalidade na região. Durante a ação, foram encontradas várias peças de motocicletas que não possuíam os selos de rastreabilidade do Detran-SP. Esses selos são utilizados para identificar a origem de cada peça, se pertencem a motocicletas baixadas e registradas no órgão ou se têm origem ilícita. O proprietário da loja deverá agora comprovar a origem de cada uma das peças apreendidas.
Além disso, os investigadores encontraram munições de calibre .380 sem registro no local e uma placa de motocicleta roubada. Também foi identificada uma motocicleta com placa não autorizada nos sistemas do Detran.
O delegado titular da DIG, Roberto Souza Camargo Júnior, determinou o indiciamento do comerciante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal, posse de munição e crime contra as relações de consumo. Como as penas atribuídas aos crimes somam mais de quatro anos de detenção, o acusado foi encaminhado à Cadeia de Campo Limpo Paulista, onde aguardará a Audiência de Custódia no Fórum de Jundiaí.

Comments