Mulher é presa por racismo contra motorista de ônibus em Jundiaí
- oregionaljornalism
- 26 de mar.
- 1 min de leitura
Uma mulher de 51 anos foi presa por crimes de racismo contra o motorista de um ônibus coletivo dentro do Terminal Vila Hortolândia, em Jundiaí, na tarde desta quarta-feira (26). De acordo com a vítima e testemunhas, a mulher proferiu ofensas ao motorista, chamando-o de "macaco".
Conforme relato da vítima, a mulher entrou no ônibus e se dirigiu à roleta, onde tentou efetuar o pagamento com um cartão. Ao não conseguir, o motorista tentou explicar que o problema poderia estar no cartão, o que gerou sua indignação.
Cada vez mais exaltada, a mulher proferiu ofensas em alto tom, utilizando palavras de baixo calão e termos racistas como "preto" e "macaco".
Um dos passageiros que presenciou as ofensas racistas sugeriu ao motorista que se dirigisse ao terminal para acionar a Guarda Municipal.
No terminal, os guardas municipais ouviram as partes envolvidas e deram voz de prisão à mulher, conduzindo tanto ela quanto a vítima à Central de Flagrantes.
Na delegacia, a mulher foi presa sob a acusação de "preconceito de raça ou cor, injuriando alguém e ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro em razão da raça, cor, etnia ou procedência nacional".
Via Portal JJ















Comentários