top of page

Moradora de Jundiaí é presa por denúncias falsas contra ex-companheiro



Uma moradora da Vila Hortolândia, em Jundiaí, foi presa pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) após ser acusada de apresentar quatro boletins de ocorrência contra seu ex-companheiro, todos com denúncias falsas.


De acordo com a investigadora-chefe, Lilian Pichi, a experiência da equipe permitiu identificar que os prints de mensagens fornecidos via WhatsApp apresentavam indícios de suspeita. As policiais realizaram uma investigação aprofundada e descobriram que a autora fabricava mensagens como se fossem enviadas pelo ex-companheiro, contendo ameaças. Em seguida, comparecia à delegacia para registrar boletins de ocorrência, enganando tanto a Polícia Civil quanto o sistema judiciário.


Diante das evidências, a delegada Dra. Ingrid Carneiro solicitou ao Poder Judiciário mandados de busca para as residências do homem acusado de violência doméstica e da mulher que se dizia vítima. Os mandados foram cumpridos, confirmando as suspeitas de que as mensagens ameaçadoras haviam sido forjadas pela própria mulher com a intenção de incriminar seu ex-companheiro.


Durante o interrogatório na delegacia, a mulher autora do crime, acompanhada por sua advogada, ao tomar conhecimento das robustas provas técnicas reunidas pela investigação, decidiu confessar sua participação nos atos ilícitos.


Ela foi autuada em flagrante pelo crime de fraude processual e permanece à disposição da Justiça.



Fonte JR



Comments


Destaques

bottom of page