top of page

Menina de 8 anos morre no DF após inalar desodorante em desafio pela internet



A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando a morte de uma menina de 8 anos, identificada como Sarah Raissa Pereira de Castro, que faleceu supostamente após inalar desodorante. O óbito foi declarado neste domingo (13) no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).


A principal hipótese da polícia é que Sarah tenha participado de um desafio na internet que a incentivou a inalar o desodorante. Essa informação foi levantada pela equipe médica que atendeu a menina. O delegado responsável pelo caso, Ataliba Neto, informou que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis pela publicação do "desafio do desodorante" nas redes sociais.


O que se sabe sobre o caso:


A menina foi encontrada desacordada pelo avô, com os dedos e lábios roxos. O desodorante estava próximo a ela, no sofá, que estava encharcado pelo produto. O celular da criança também estava com ela.


Como foi o atendimento médico?


O avô acionou o SAMU ao perceber que Sarah não respondia. A equipe realizou manobras de reanimação e a levou ao hospital ainda com pulso. No entanto, os médicos confirmaram a morte cerebral de Sarah e declararam seu óbito após vários exames.


O que é o desafio do desodorante?


Esse "jogo" é geralmente proposto por pessoas que incentivam crianças e adolescentes a gravar vídeos enquanto aceitam o desafio, que já acumulam milhares de visualizações. É perigoso devido ao alto teor de etanol presente nos desodorantes, cuja inalação pode causar sérios danos à saúde, afetando a oxigenação.


A família sabia sobre o desafio na internet?


A família foi informada pela equipe médica sobre a possibilidade de o caso estar ligado ao desafio do desodorante. No entanto, eles não tinham conhecimento das atividades de Sarah no celular no momento em que ela começou a passar mal. A Polícia Civil está realizando uma perícia no aparelho.


O que falta saber?


O laudo médico já foi concluído pelo Instituto Médico Legal (IML), mas ainda não foi enviado aos investigadores. A polícia também continua tentando identificar quem publicou o suposto vídeo do desafio nas redes sociais.

Comments


Destaques

bottom of page