Intensas chuvas em Jundiaí resultam em deslizamentos e interdições
- oregionaljornalism
- 3 de fev.
- 1 min de leitura
Jundiaí enfrentou um elevado volume de chuvas nos últimos dias, resultando em 24 deslizamentos de terra, 14 alagamentos, quatro colapsos estruturais, três enxurradas e três incêndios em áreas urbanas entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro.
Além disso, duas árvores caíram sobre residências, resultando na interdição total de 27 imóveis e na interdição parcial de outros 12. Como consequência dessas ocorrências, 10 pessoas ficaram desabrigadas e 14 desalojadas.
No sábado (1º), equipes da Defesa Civil realizaram vistorias em áreas de risco, atendendo a ocorrências como quedas de árvores e danos a muros. Um dos incidentes mais graves envolveu a colisão de um veículo contra uma residência durante a noite.
No domingo (2), foram realizadas duas novas vistorias que resultaram na interdição de casas na região central e no bairro Bela Vista. Na segunda-feira (3), técnicos monitoraram imóveis nos bairros Vila Nova Jundiaínópolis e Vila Jundiaí devido ao acúmulo de chuvas.
A Defesa Civil continua acompanhando a situação e reforça a importância de que os moradores em áreas de risco estejam atentos a sinais como rachaduras, inclinação de árvores e muros, além de acionarem o órgão em caso de emergência.

Opmerkingen