top of page

Hospital inicia procedimentos para confirmar morte cerebral de jogador do sub-20 do Bragantino



O Hospital Municipal de Americana (SP) confirmou, no fim da tarde desta terça-feira (4), que deu início aos procedimentos para confirmar a morte encefálica do jogador Pedro Severino, de 19 anos, que atua no sub-20 do Red Bull Bragantino.

O jovem foi socorrido em estado grave após se envolver em um acidente de trânsito no km 127 da Rodovia Anhanguera (SP-330). Vale ressaltar que o início do protocolo não significa que a morte cerebral do paciente está confirmada.


"Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares. Esse procedimento pode ter duração de até 24 horas após a abertura do protocolo, que aconteceu às 16h30", destacou a unidade de saúde, em nota.

O acidente foi por volta de 5h21, na pista sentido Sul. Severino estava no banco do passageiro e, com a batida, sofreu um traumatismo craniano. Pedro Castro, de 18 anos, estava sentado no banco de trás, teve ferimentos leves e recebeu alta horas depois.


O carro em que os jogadores estavam bateu contra a traseira de um caminhão. Segundo a polícia, os dois seguiam para o centro de treinamento do clube, no município de Atibaia (SP).


Ambos foram socorridos por uma viatura da CCR AutoBAn, concessionária que administra a via, e encaminhados ao Hospital Municipal de Americana. Por volta de 10h50, Severino passou por um procedimento com neurocirurgião.


Às 13h30, o hospital informou que a cirurgia foi realizada com sucesso, mas o quadro do jogador ainda era considerado gravíssimo. Ele estava sob cuidados intensivos, com suporte respiratório.



Via G1

Comments


Destaques

bottom of page