top of page

Confronto com a polícia após denúncia de racismo termina em morte, em Jundiaí


Um homem de 28 anos, morador do Residencial Jundiaí, morreu durante uma intervenção da Polícia Militar após ser denunciado por uma mulher, vítima de ofensas racistas supostamente praticadas por ele. A mulher, acompanhada do marido, procurou o autor para tirar satisfações, momento em que teve início uma briga generalizada, que contou também com a participação do irmão do acusado.


Segundo o relato, a mulher acionou o 190, ao presenciar o acusado sacar um revólver e apontá-lo em sua direção.


Em seguida, ela e o marido saíram à procura de uma viatura da Polícia Militar pelo bairro. Ao retornarem, encontraram duas viaturas no local e informaram aos policiais que o suspeito estava tentando fugir em uma bicicleta.


Durante a tentativa de abordagem, os policiais perseguiram o homem por uma viela, onde houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu o acusado, que não resistiu aos ferimentos.


A equipe acionou a Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito no local.


O delegado de plantão, Francisco Felipe Preuss, determinou a prisão do irmão do acusado, além da apreensão das armas utilizadas pelos policiais, que serão submetidas à perícia, juntamente com o revólver calibre .38 que estava com o suspeito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames antes da liberação para sepultamento.


Via JR

Comments


Destaques

bottom of page