Caso de pedofilia em Itatiba: idoso é acusado e preso após denúncia
- oregionaljornalism
- 17 de mar.
- 1 min de leitura
A Polícia Militar prendeu um homem de 71 anos sob a acusação de pedofilia contra uma menina de 8 anos. O irmão da vítima, de 15 anos, agrediu o idoso ao tomar conhecimento dos fatos.
A abordagem policial ocorreu na residência do acusado após uma denúncia recebida pelo telefone 190.
O acusado alegou ter sido agredido e afirmou não saber o motivo da agressão. Durante a revista, os policiais solicitaram que ele mostrasse seu telefone celular, onde encontraram, na lixeira, uma fotografia da menina de 8 anos vestindo apenas um biquíni.
A menina relatou aos pais que o vizinho havia se despido e exibido seus órgãos genitais pela janela do quarto dele.
Outro aparelho encontrado no quarto do idoso também foi apreendido, mas ele se recusou a fornecer a senha para que os policiais pudessem verificar seu conteúdo.
O delegado do Plantão Regional da Delegacia Seccional de Polícia Civil, Daniel Ghetti do Prado, indiciou o aposentado por três crimes com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo eles: utilizar-se de criança em cena de sexo explícito; assediar criança ou constrangê-la; e armazenar, por qualquer meio, fotografias ou vídeos de crianças.
Em seu despacho à Justiça, o delegado afirmou que o armazenamento da fotografia da criança vestindo biquíni caracteriza o crime.
Em dezembro, outro morador de Itatiba foi preso pela polícia após exibir seu órgão genital para duas crianças de 12 anos. A Justiça concedeu Medida Protetiva para as meninas, proibindo o vizinho de ter contato ou se aproximar delas.
Via JR

Comments