top of page

Bebê é internado em estado grave com fraturas no crânio, e padrasto é preso por tentativa de homicídio em Amparo



Um homem foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (6), em Amparo, sob a suspeita de ter tentado assassinar seu enteado de apenas 7 meses. O bebê foi internado em estado grave no Hospital das Clínicas da Unicamp, apresentando fraturas no crânio e sinais de violência sexual.


Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do bebê saiu para trabalhar por volta das 6h40, deixando o filho sob os cuidados do suspeito. Durante a tarde, a mulher foi contatada pela sogra, que a informou sobre a necessidade de irem ao hospital verificar o estado da criança.


Inicialmente, o bebê foi levado a um posto de saúde em Amparo, com a alegação do suspeito de que ele havia se engasgado. Contudo, devido à gravidade das lesões, foi necessária sua transferência para um hospital em Campinas.


No hospital, os médicos constataram que o bebê havia sofrido traumatismo craniano e apresentava indícios de abuso sexual. O menino sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.


Na manhã desta sexta-feira(7), o Hospital das Clínicas da Unicamp confirmou que o bebê continuava internado em estado extremamente grave.


Além disso, conforme o boletim de ocorrência, o padrasto alegou que a criança teria caído da cama e voltado a dormir. Posteriormente, teria se engasgado e parado de respirar. O homem então chamou uma prima e ambos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entretanto, quando os policiais se dirigiram à casa da suposta prima, não encontraram ninguém.


Em conversa com a mãe da criança, os agentes foram informados que ninguém além do padrasto teve contato com o menino ao longo do dia.


Durante a avaliação médica no hospital, os policiais foram informados por uma médica que as lesões cranianas não eram compatíveis com uma queda. Essa informação reforçou as suspeitas de agressão. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e estupro de vulnerável.



Via G1



 
 
 

Comentarios


Destaques

bottom of page