Adolescente é acolhida após namorado ser preso em Jarinu
- oregionaljornalism
- 17 de fev.
- 1 min de leitura
A equipe da GCM foi solicitada pelo Secretário de Mobilidade Urbana para averiguar a situação de uma adolescente, possivelmente abandonada na Rodoviária de Jarinu, no domingo (16). A equipe se deslocou rapidamente até o local e fez contato com a jovem.
Durante a abordagem, a adolescente informou que seu namorado, com quem estava morando, havia sido preso na noite anterior. Ela relatou que o tio do namorado a deixou na rodoviária para que pudesse retornar à casa de seus familiares, mas não sabia exatamente como proceder.
Ao ser questionada sobre seus pais, a jovem informou que sua mãe havia falecido e que seu pai, cadeirante, reside na Grande São Paulo, na região de Itaquera. A adolescente também mencionou que estava fora de casa há algum tempo, tendo passado por um abrigo localizado no Brooklin, em São Paulo, do qual havia fugido.
Diante da situação, o Conselho Tutelar de Jarinu foi acionado e compareceu ao local. Após ouvir os relatos da jovem, o Conselho fez contato com o pai da menor para informá-lo sobre sua localização. Em seguida, a adolescente foi levada ao abrigo "Lar Eduardo Ferrara", onde permanecerá enquanto aguarda seu retorno ao abrigo em São Paulo.
Essa ação visa garantir a proteção e o bem-estar da menor até que uma solução definitiva possa ser estabelecida.
Participaram da ocorrência:
- GCM Calixto
- GCM Cardoso
- CECOM André

Comments